segunda-feira, 5 de julho de 2010

Visita a três amigos, comidinhas e chegada da máquina de costura

Ontem reencontrei três amigos, em especial Alexandre Balon, um professor cuja convivência significa muito em minha vida. Ficou mais velho na última semana do mês. Não pude comparecer à sua festa, mas a noite de ontem foi uma extensão da comemoração.

Não posto há três semanas. Abaixo, um pouco do que cozinhei, compras e fotos dos gatinhos:

 
Arroz integral parboilizado, salada de soja, sobrecoxas (Marinados Sadia), carne de soja (com ervilha, milho verde, cebola, tomate e repolho).

Filé mignon ao molho madeira (molho pronto com um pacote de cogumelos, pois adoro e são hipocalóricos), arroz integral e feijão branco.
  
Bifes de coxão mole com salada de soja.

Refogando abobrinha italiana.

Canjinha.

 
Filé de frango picado e empanado em uma mistura de queijo ralado, farinha de rosca e farinha de milho, após passar em maionese. Usei frango já cozido. Assei até dourar. Ficou um pouco seco, vale usar cubos crus. O que importa é que eu sei qual a parte do frango que foi utilizada, rsrs (não tinha ossos moídos). Acompanha feijão branco e arroz integral.

Sobrou feijão preto? Acrescente macarrão. A compulsiva navega pelo Americanas.com. Não comprei nada pela Internet naquele dia.

Sopa de pacotinho com Levíssimo Light.

Coxinhas de forno do Supermercado Dia (pouco mais de R$ 3,00, abriu, assou!) nos lanchinhos da Copa.

Pão de queijo com provolone. Adorei a novidade. O freezer deve ter petiscos, mas não só petiscos!

Chá com Magic Toast Integral e Cream Cheese.

Pão integral e creme de ricota.

Já tomaram o capuccino de Alpino, da Nestlé? Vem chocolatinho dentro da tampa. Os da Pilão, bem cremosos, não faltam em casa. (Este post está um merchandising só!). A caneca de internauta é da Tok & Stok, adquirida há oito anos.

Oba! Comprei a máquina de costura mais barata do mercado! Por menos de R$ 200,00, em parcelas e parcelas. Faz costura reta e zig zag. Eu, iniciante, estou satisfeita. Risquei, cortei, costurei e já estou usando os primeiros paninhos. Ela pesa 2,3 Kg. Não é um brinquedinho?

Valquíria e Diego não podem ver um fio solto...

O frio que aproxima.

Nesta quinzena encontrei vários blogs interessantes. Culinária, artesanato, dieta, lazer. Páginas especiais. Os links estão à direita. Comento quando sobra um tempinho.

Um beijo.

21 comentários:

Rachel disse...

Olá Érica, adorei sua visita e vim te conhecer...menina, você tem muita coisa boa aqui...adorei seus pratinhos e vi que tem de tudo um pouco...seus gatinhos são lindos!
Gostei demais de sua maneira descomplicada de postar suas idéias, comidas...enfim, já estou seguindo e voltarei mais vezes, ok?!
Bjuss!!!

welze disse...

merchan ou não, está uma delícia ver e ler seu blog. boa semana

Cissa Branco disse...

Érica,

Como é bom costurar, não é?! Adoro!
Quanto as comidinhas... Deram água na boca, principalmente esse caldo de feijão.
Beijos e boa semana

tatiane disse...

Obrigada pela visita! Gostei muito do seu blog, amei os gatinhos! Também tenho dois irmaõs, uma tigrada e outro pretinho (e mais outra gata, rs). Voltarei mais vezes!
beijos

Ana Carol disse...

Érica qta comiidaa gostooosa ! hehehehe Aiiii eu quero essa máquina , qdo começar a trabalhar vou comprar ! A minha só faz costura reta !!! Pois é meninaa , tem de tudo nééé , e olha que eu nem sou de usar muito creme , é que ná época que eu trabalhava o que passavam vendendo eu comprava kakakakkaka ,
Esse armário já tem anooos , mas me serve mto bemmm ... e a cortina ficou fofa né , mas vou ter q trocar , ta compriiiida !!! Beijooookitasss , vlw pela visitaaa

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI QUE DELICIA DE PRATOS ADOREI !
SEUS GATINHOS SÃO LINDOS!
BEIJO

Juju disse...

Essa mulher ainda mata a gente de vontade....afffff.
Beijocas

Flavia disse...

Erica, obrigada pelos elogiois!!
Sabe o q eu gostei aqui no seu blog? O fato das suas metas serem a longo prazo. Assim fica mais fácil alcançá-las e mantê-las!
Beijos!!!

Laila Ferreira disse...

olá passei pra avisar que hoje é o ultimo dia para se inscrever na promo do www.cafefeminino.blogspot.com =-D beijoooooos!!!

www.culinariasaborecor.com disse...

Oi querida, quantos pratinhos práticos e bem sugestivos tem preparado, adorei td, sua máquina é linda e como é útil esse brinquedinho (só que eu só uma negação em costura rsrsrsr)agora os bichanos são uma graça adoro. beijinhos

welze disse...

oi minha linda, é café coado mesmo. para não usar um ovo numa torta pequena é só pegar café pronto, já coado e misturar com óleo ou azeite. pode até colocar um tiquinho de sal e pincelar tortas salgadas. fica bem bonitinho. beijos

Unknown disse...

Adoooro cafésss. Fiquei encantada com os produtos que tem no Brasil ultimamente... quando saí daí, a quase 6 anos... Infelizmente não existiam...
Obrigada pela visitinha... experimente fazer os biscoitinhos... são deliciosos para um lanchinho e com um cafezinho no meio da tarde... ainda mais agora que deve estar bem friozinho aí no Br né?!
Beijos e até mais breve contato...

Luciana disse...

Para tuuudo!
Quanto delícia!
Quer matar todo mundo com tanta coisa boa junta?
Coloca aos pouquinhos, pra gente não babar tanto! kkkk
Beijo

Fla disse...

Eita quanta comida boa!
E eu tô doida por uma máquina de costura. Será minha próxima aquisição.
=)
Bjs

Priscyla Rodrigues disse...

Olá querida!!!

Obrigada pela visitinha...

Que legal ter comprado uma máquina de costura... Faz muita coisinha fofa e posta pra gente ver tá?

Bjoks

Unknown disse...

poxa que legal.
receber amigos em casa é tudo de bom =)
Eu comprei recentemente uma maquina de costura também é muito bom costurar.
Eu to adorando.
Beijokas e boa semana!

http://e-la-em-casa.blogspot.com

Anônimo disse...

Ai linda quanta coisa boa e totoza por aqui ,que vizinha virtual mais prendada ...amo muito tudo isso .... Ah é como existe geladeiras vilãs do consumo consciente affffff....Volte sempre ..precisando de algo é so bater ali que lhe atendo ..bjokas da vizinha virtual Glau Lopes a Sua Personal Organizer !!!

Crika disse...

oi Érica, primeiro obrigada pela dica das latinhas, segundo adorei tudo: as comidinhas, os gatinhos e a máquina nova! tudo lindo, bjs...

Calma que estou com pressa! disse...

oiii Erica- quer matar a gente com tanta coisa gostosa- ah não é só eu, eu prometo todos os dias que não vou comer na fende do note, porque pode entrar sujeira no teclado... mas quando vejo já esou faendo isto- será que somos compulsivas???
adorei tua xicara com @ - super diferente-
ah mais uma costureira craft - que coisa mais lindinha, com cheirinho de novinha, já fuçou muito nela, produção...rers
bjs

Carol Diniz disse...

Adorei seu ocmentario.. ja pensou que luxo usar esses grampinhos lindos pra estender roupa no varal.. kkk ia matar as vizinhas de inveja.. ainda mais eu que moro em predio ( no terreo) kkkk...
Obaaaa maquina na area.. nao vejo a hora de ver oq anda aprontando.. nao deixe de mostrar..
Bjinhusss ;)

Luciene Soares disse...

Olá Erica, primeira vez que entro no seu blog. Amo pessoas que costuram,porque tbém faço o mesmo.Parabên pela sua máquina,eu uso uma bem antiga emprestada da minha sogra. Adooooooro!!!!!
Abraço!!!