quarta-feira, 30 de setembro de 2009

De volta ao lar


Erick veio morar comigo em 2003 através do site Adote um Gatinho. Hoje, com idade avançada, sofre de insuficiência renal. Ficou internado de sexta até ontem à noite. Estava todo triste, escondendo-se no banheiro e embaixo da máquina de lavar. Na semana passada parou de comer, de lamber-se e estava com uma infecção na boca. Achei que fosse gengivite mas era por conta do excesso de uréia e creatina. Tomou medicação específica, fez exames, tomou soro, foi observado. Sua alimentação até o fim da vida, que poderá ser de meses ou anos (já que não há cura e hemodiálise e transplante renal são tratamentos arriscados demais) será uma ração com baixo teor de sódio, fósforo e com menos proteína.

Dorme todo quietinho na cama. Por tabela, eu também durmo melhor.

Um beijo.

5 comentários:

Évora Alquimia disse...

Ô judieira... amo animais e fico arrasada quando vejo algum doentinho... tomara que ele fique melhor com a mudança da ração.

Beijos flor!

Fla disse...

Menina, eu tive uma cachorrinha que teve o mesmo problema. Da primeira vez que ela entrou em crise ela tinha 9 anos, e passou por tudo como uma guerreira. 3 anos depois, quando já estava com 12, o problema voltou com tudo e ela não resistiu. De tudo fizemos por ela e faríamos novamente. A Bibi, foi meu presente de dia das crianças do ano de 1992. Doze anos depois, em 2004, no mesmo dia 12 de outubro, ela se foi. Era ou não era coisa do destino?
Faça tudo pelo seu gatinho mas principalmente não deixe faltar calor humano e carinho.
Vou rezar para São Francisco e para que ele deixe bom o teu gatinho.
Beijos
Fla

Ludimila disse...

Ai que fofinho!
Tenho absoluta paixão por gatos!
E, respondendo sua pergunta, nesta semana ingeri carnes vermelhas magras como patinho e coxão mole e brancas como peito de frango sem pele e lombinho suíno.
Tenha um ótimo final de semana!

Fanta Diet disse...

Amo animais! Principalmente gatos e cachorros!
Já tive 3 gatos! Morreram. Sofri demais com a perda de cada um. O último de parvorvirose. Muito triste. Por isso, desde então, não tive mais animais de estimação. Quando perdemos, é como se fosse alguém da família!
Muito triste!
Mas a alegria q eles nos dão realmente, compensa!
Bjs!!! Fantinha.

Anônimo disse...

Tadinho dele. Ele é muito carinhoso com todos que te visitam. Só de pensar que meu zick futuramente poderá ter problemas por conta da idade já fico apreensiva. Espero que ele melhore. Bjs