domingo, 11 de julho de 2010

Comidinhas, zap pela TV, comidinhas, visita ao meu irmão, mais comidinhas!!!

Frigideira com alcatra, milho, ervilha, cebolas e cheiro-verde.

Canal 32, Fox Life. Parte da programação é nacional. Várias dicas.

Bolo de chocolate.

Poderia ser mais fácil??

Asse o bolo conforme instruções do fabricante. Derreta a barra de chocolate. Acrescente o creme de leite. Faça furos na superfície do bolo e despeje a mistura sobre o mesmo.

Fica assim!

Cordon Bleu da Perdigão. Arroz integral com quinua e pimentão. Tomate e abobrinha picados.

Penne Tricolori ao molho sugo. Filés de merluza, assados no papel alumínio, com alcaparras.

Feijão fradinho. Cozinha rápido e pode ser servido como salada.

Laranja lima espremida.

Ovos mexidos com tomate e pimentão. Sardinha em óleo comestível.

Queijo minas frescal light com azeite e cheiro-verde.

Torta de mussarela de búfala e tomate seco.

Bata com mixer ou liquidificador 2 xícaras de água, 1 cubo de caldo de legumes, sal a gosto, 1 xícara de óleo, 4 ovos, 1/2 xícara de amido de milho, 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó. Despeje na forma e acrescente mussarela de búfala em cubos e tomates secos picados. Asse em forno baixo até dourar. Ficará uma massa esponjosa e dourada, feito omelete. Sirva quente, com o queijo derretendo...

Assar na máquina de tortinhas é uma fofura. Mas leva mais tempo que no forno. Fiz apenas quatro e coloquei o restante da massa em formas de bolo inglês.

-"O que vc gostaria?" Eu gostaria de ter os cabelos da Oprah. Melhor, eu gostaria de ter uma conta bancária como a da Oprah!

Com a mão na massa?? Meu bem, deixa eu descansar um pouco...

Pão de iogurte. Quebre 3 ovos, adicione 1 copo de iogurte, sal a gosto, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de margarina, 900 ml de farinha de trigo, 1 e 1/2 pacote de fermento biológico Dona Benta. Três ciclos de sovar na panificadora. Se precisar, corrija a farinha de trigo. Deve ficar uma bola firme que desgrude das paredes com facilidade. Descanse meia hora. Faça 16 bolinhas e asse em fogo baixo (forno pré-aquecido) por 50 minutos. Pincelei conforme a dica do final do post.

Café sempre.

Feriado no apartamento do meu irmão caçula, de 33 anos (façam as contas...). Cheguei no início das fornadas.

 Cookies de castanhas. Também foram feitos os de nozes. A receita, que está no Cybercook, leva farinha integral e açúcar mascavo.

O apartamento do Vinicio, na Bela Vista, tem uma agradável área externa com mais de 5m de comprimento. De manhã tem um sol gostoso e bastante vento. Como tenho gatos em casa há muitos anos, optei por não morar em imóveis com sacada, mas reconheço, é muito bom...

Preguiça.

Pão de novo. Quebre 2 ovos, adicione 300 ml de leite, sal a gosto, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de margarina, 900 ml de farinha de trigo, 1 e 1/2 pacote de fermento biológico Dona Benta. Três ciclos de sovar na panificadora. Se precisar, corrija a farinha de trigo. Deve ficar uma bola firme que desgrude das paredes com facilidade. No último ciclo, adicione cubos de mussarela, linhaça e orégano a gosto. Descanse meia hora. Pique 2 tomates, sementes desprezadas. Faça 20 bolinhas, recheie com os tomates e asse em fogo baixo (forno pré-aquecido) por 50 minutos. A cor é um truque da Welze, do blog Gostosuras Sem Travessuras. Misture azeite com um pouquinho de café coado e pincele a massa. E o ovo? Fica para a receita do próximo post.

Um beijo!

20 comentários:

Bianca Bichof disse...

Uauuu Quanta coisa gostosa, fiquei com água na boca, aquele bolo de chocolate me deixou com vontade, acho até que vou fazer um aqui hj depois de ver esse. rsrs...

Adorei o Blog!

Bjs

www.culinariasaborecor.com disse...

Que delicia de cardapio menina, engoraos só deolhar, td maravilhoso. Bateu saudade do bairro Bela Vista, tinha uma amiga por ai a muito tempo o tempo nos separou...que pena.Essas bolachinhas estão maravilha. bjos e um bom domingo

www.culinariasaborecor.com disse...

Que delicia de cardapio menina, engoraos só deolhar, td maravilhoso. Bateu saudade do bairro Bela Vista, tinha uma amiga por ai a muito tempo o tempo nos separou...que pena.Essas bolachinhas estão maravilha. bjos e um bom domingo

Artes Vanessa disse...

OI ÉRICA !!!

EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE AGERADECER SEU COMENTÁRIO E A SUA VISITINHA NO MEU BLOG .. E PODE DEIXAR QUE VOU DEIXAR OS VIDROS A MOSTRA.. VI QUE COMO EU VC TBM GOSTA DE GATOS EU ADORO TENHO 04 EM CASA ...

BJOSS

VAN

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI QUE DELICIA DE RECEITAS VOU LEVAR ALGUMAS COMIGO CERTO??????
BEIJO BOA SEMANA!

Ana Carol disse...

Esta sendo muito legal morar aqui ... estamos amando , bemmm tranquilo sabe , meniiina qta comida boooa , vou testar esse peixe com alcaparras , deve ser mto bommmmm !!!E o pavê da Rê é maravilhoso menina , bemmmm molhadinho , faça ai tbmmmm !!! Rs
Adoooro receitas , é bom comer uma comidinha diferente néé ! Beijokassss ótimo final de domingo !

Betechef disse...

Oi Érica vim agradecer a visitinha lá blog e também conhecer o seu. Hummmmm...fiquei a salivar com tantas delícias. Amei tudo.
Bjs e uma ótima semana!

Betechef disse...

Oi Érica vim agradecer a visitinha lá blog e também conhecer o seu. Hummmmm...fiquei a salivar com tantas delícias. Amei tudo.
Bjs e uma ótima semana!

Michele disse...

obrigada bela visita no meu blog amei essas comidinhas da água na boca hummmm que fome tenha uma ótima segunda feira
bjs

Lu disse...

Oi Érica,quanta coisa boa voê é bem prendada seus amigos devem amar vir te visitar eu adoro vir no seu blog tem sempre uma idéai otima.
sabe que eu tambêm costumo usar a maquina de pão para amassar,a massa de pão de queijo fica otima e não queimo as mãos só nao gosto de assar nela.
Uma otima semana pra você
Beijo Lu

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Érica

Vim agradecer a visitinha e o recadinho pelo meu aniversario, fiquei muito feliz!!!
quanta coisa boa num só post... estou precisando entar num regimão urgentemente..kkk

bjocas

Anônimo disse...

vim agradecer a visita no meu blog! que bom que gostou( estarei sempre colocando os produtos que usei) volte sempre ! estou te seguindo !
bjokas tenha uma otima semana.

Anônimo disse...

ah adorei suas comidinhas( eu tmb sou uma dona de casa!ver seu blog vai me ajudar com dicas de novos pratos...para almoço e jantar.

Ana Carol disse...

Fiz o peixe com alcaparras , ficou 10 , não sei se fiz igual , eu fiz no forno e cobri com papel aluminio .... não fotografei pq a fome era maior hehehehehehe um beijo

tatiane disse...

Quantas comidinhas boas! Morri de rir com seu comentário sobre a Oprah - o cabelo dela é realmente lindo.
beijos

Fla disse...

Eita quanta coisa boa hein!
Também queria a conta da Oprah...risos.

Tem promoção no Arte, passa lá.
Beijos

Lu disse...

Oi Linda,obrigado pela visita é bom saber que tem pessoas tão legais como você.
Beijo Lu

Helena Garcia disse...

OI, Érica !
Vim agradecer sua visita lá no blog e te conhecer melhor! Adorei seu blog, aliás, quanta coisa boaaaaaaa vc faz, amiga!!!
Adorei tudo !!!
Já to te seguindo e sempre que puder passo por aqui pra te visitar!
beijo grande, linda!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Helena Garcia disse...

Ah, me esqueci de dizer...estou linkando seu blog lá no meu, tá?
Beijos
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Helena Garcia disse...

Ah, me esqueci de dizer...estou linkando seu blog lá no meu, tá?
Beijos
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com