sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Passeio pela vizinhança

Moro há sete anos na Vila Buarque, centro de São Paulo. Num dia quente como hoje, nada como colocar uma sandália baixa e sair para caminhar. Hoje descobri uma pequena loja, no número 862 da Rua Aurora, com peças para o meu tamanho:

Quatro blusinhas para o verão (lilás, vermelha, verde e azul) e um vestido preto com decote V. Sim, não é porque estou acima do peso ideal que vou deixar de usar colorido, né?
Na Galeira do Arouche (Largo do Arouche, 99) há uma pequena loja de presentes. Não resisti a um gato preto de pelúcia (personagem do Cartoon) e um jogo de porta-copos com imagens da Marilyn Monroe.


Vem numa simpática caixa de madeira. Será que terei coragem de molhar?


Quem mora sozinha sabe o quanto se compra mal e em excesso. Cansei de jogar comida fora aqui em casa. É importante fotografar o que eu como. Mas será interessante registrar os alimentos que compro. Supermercado do bem: linhaça, leite desnatado, soja, castanha de caju, feijão preto, ovos, pepino, abóbora japonesa, hortelã, pepino, chuchu, abobrinha, beterraba, kiwi, goiaba e mamão papaia.


Na saída comprei rosas vermelhas por R$ 5,00 para acompanharem minhas azaléias na porta de casa. Deixo claro aos vizinhos do andar que aqui mora uma garota feliz.


Voltei para buscar iogurte desnatado e guardanapo. Juliana, minha caçula, rouba a cena.

Ovo mexido com cebola e vagem. Pouco sal e páprica pricante. Tão rápido quanto miojo, mas bem melhor... Maçã e água (Marilyn decora minha casa).
...
Finalmente a temperatura baixou para 22ºC. Amanhã, segundo o Tempo Agora (UOL), máxima de 32ºC e chuva...

10 comentários:

Ludimila disse...

Olá...
Fiquei muito feliz com a sua visita...
Também vou linkar seu blog pra te visitar mais vezes, ok?

Fanta Diet disse...

Obrigada pelo comentário,volte sempe. Vou te linkar tb.
Bjs diet,
Fantinha.

Jam disse...

erica, muito lindinhos o porta-copos. muito criativo ;-) sobre jogar comida fora...eu e meu marido aqui tb temos este problema, entao opto por comprar muita comida congelada (verduras inclusive) e as que compro natural, se percebo que vai estragar, congelo tb. *R*R tudo para economizar, ja que aqui na belgica os legumes naturais custam uma fortuna *R*R um beijo pra ti.

Évora Alquimia disse...

Oi Erica.... ai que delícia fazer compritchas... amooooo... sou uma consumista compulsiva! hahahahahaha
Adorei as roupinhas e todo o resto.
Sua gatinha é linda... Eu amo todo tipo de bicho... coloco nome e converso até com as aranhinhas que aparecem aki em casa... kkkkkkkkk... vê se pode!
Mercado super saudável, parabéns!
Beijinhos!

"Carla em Metamorfose" disse...

Oi Erica, td bem?
Vim fazer minha visitinha hj, coloquei sua pagina nos meus favoritos e não preciso mais procura-la pelo blog da Larissa. Adorei suas comprinhas, tanto de roupas, quanto os alimentos....Acho super interessante morar sozinha, tinha essa vontade, mas não posso mais pq não sou sozinha nunca mais, tenho uma filha linda, infelizmente fruto de um relacionamento que ja iniciou falido e eu por falta de força (por ser fraca) deixei que continuasse e me trouxesse cada vez mais tristezas....bem mais isso deixa pra la né...

Acho que essa loja do Arouche me interessaria, adoro encontrar coisas legais, mas como esta longe de mim....

Eu tinha um blog e tinha perdido tudo, não conseguia acessar, hj consegui e se quiser me visitar...eu adoraria

Vitória disse...

oi Erica!!! Vc é um amor!!! OBG pelos comentários,vou te linkar para sempre lhe fazer uma visitinha!!!
Bom fds light pra vc!!!

Erica disse...

Olá Erica, primeiramente desculpe-me a demora para visitar seu cantinho, segundo obrigada pela visita e comentário em meu cantinho, sinta-se a vontade de visitar e comentar :)!
Terceiro é uma maravlha fazer comprinhas, né rsrsrs!
Adorei todas as fotos :D.
Morei na vila buarque dos meus 16 aos 26 anos, rsrsrs!

Vou te linkar ok!

Bjs mil tenha um excelente fim de semana light iluminado e cheio de alegria!

Gabi disse...

Menina, cada coisa linda que vc comprou!!! E cada coisa saudável tb!!!
Adorei tudo!!! Tb querooooo...rsrs
Ótima semana pra vc!
Bjs

Unknown disse...

Oi querida!

Obrigada pela visitinha,já ADD vc no meu cantinho!!!

Bom, a foto é do lugar de onde posto sempre. E o quadro em cima é um desenho a lápis de mim, feito pelo meu namorado que é artista plástico.

Menina, linda vc viu? E deve ser bacana morar sozinha, ando precisandooo, ahahahaha... Adorei suas comprinhas. Vc está certa, estamos acima dopeso, mas ngm tem que usar burka por isso, certo?

Tbm adoro a Marylin, eu quero um corpo tipo o dela, voluptuoso, não seco.

Ebfim, bjão e uma ótima semana!


FUIZ...

Unknown disse...

Ah, tive que voltar para dizer: seu nome é tudo!

Quando eu tiver uma filha ela se chamará Érica e isso é fato. Eu e meu excelentíssimo adoramos este nome. Poderoso. Forte. Lindo.


Bjocãooooo!

FUIZ...